Árvore sinistra sendo derrubada

Um pequeno grupo em volta da árvore sinistra.

As Árvores sinistras (conhecidas por Evil Tree em inglês) fazem parte das distrações e diversões de RuneScape, podendo ser visitadas apenas por membros. Os jogadores podem cortá-las se tiverem um certo nível de Corte de lenha Corte de Lenha, para cortar as raízes e Arte do fogo Arte do fogo, para usar os galhos que as raízes largam para atear um fogo há volta da árvore.

Experiência em Agricultura é ganha por cultivar esta árvore. As árvores aparecem a cada duas horas, e todos os jogadores podem participar duas vezes por dia (deve-se sair e entrar novamente no jogo para o tempo recomeçar a contar). Estas árvores além de serem uma forma de diversão também pode ajudar a aumentar seu nível de Corte de lenha e Arte do fogo. Podem também fornecer recompensas.

Existe sempre um Leprechaum perto das árvores, em que os jogadores podem pegar um machado de bronze e uma caixa de fogo se for necessário, ele também dá recompensas aos jogadores. As Árvores sinistras podem ser encontradas pedindo a uma árvore espiritual, localizada em vários locais como no Mercado Geral (Missões A aldeia dos gnomos arborícolas requerida). Existem também clãs específicos para esta atividade. Lembre-se que toda vez que estiver perto de uma árvore sinistra, seu personagem será "atacado" por uma raiz e dirá: "O que foi isto?".

EstágiosEditar

A árvore deve ser cultivada antes de se tornar totalmente crescida e pronta para ser cortada. Existem 6 estágios no total, onde o sexto representa a árvore totalmente crescida. Jogadores que ajudarem a cultivar a árvore também serão recompensados com experiência em agricultura. Muitos jogadores estão interessados apenas no cultivo ao invés do resultado final.

Batalhando contra a árvoreEditar

A Árvore Sinistra não é um monstro feito para combate. Nenhum tipo de arma, armadura, equipamento, comida, poções, etc. Para enfrentá-la apenas necessitas de um machado e uma caixa de fogo.

A árvore aparece com 100% de sua vitalidade e os jogadores com 0% de recompensas. Os jogadores devem usar seus machados para cortar a árvore e atear fogo com caixas de fogo e galhos sinistros para aumentar a sua recompensa e baixar a vitalidade da árvore. A árvore também possui 4 raízes vivas em volta dela: Essas raízes irão repelir os jogadores por perto que atacarem a árvore, então, deve-se derrubá-los antes de atacar a árvore diretamente. Quando uma raiz cai, cada jogador que estava cortando será "recompensado" com galhos sinistros, que servem para atear fogo. Ao atear fogo, jogadores são recompensados com uma quantia de experiência em arte do fogo, o que, como dito, necessita de uma caixa de fogo e um galho sinistro. Pode-se atear até 8 vezes fogo na árvore, um em cada canto (sendo 4 diagonais). A árvore nem sempre morre quando chega a 0% de vitalidade. Ela só apenas morre quando ao menos 3 pessoas chegam a 100% das recompensas e a sua vitalidade chega a 0%. Quando a árvore morre, as recompensas são distribuídas, que ficam melhores dependendo da percentagem de ajuda.

RecompensasEditar

ExperiênciaEditar

Àrvore de Carvalho sinistra.

Uma árvore sinistra do tipo Carvalho.

A cada ação, e não o total

Cultivar Fogo Cortar raízes Cortar a árvore
Normal 20 200 3 15.1
Carvalho 45 300 6.5 32.5
Salgueiro 66 450 9 45.5
Bordo 121.5 675 11.1 55.5
Teixo 172.5 1012.5 12.5 64.5
Mágica 311 1517.5 15 71
Anciã 687.5 2000.5 17 77.8

ItensEditar

As recompensas tomam base na percentagem da sua ajuda, que pode ser identificada inspecionando a árvore ainda viva, e o nível da árvore.

As recompensas são lenhas (notas) do mesmo tipo da árvore (A anciã pode dar Mogno, Teca, Teixo e Lenhas mágicas), algumas moedas, possíveis ninhos de pássaros e sementes de árvores, pedaços da chave, pergaminhos de pistas (nível 1) e alguns minutos da mágica do Leprechaum.

A mágica do Leprechaum: A mágica do leprechaum transporta quaisquer lenha para o seu banco automaticamente se caso a sua mochila estiver cheia. (Não inclui teca, mogno, pinheiro do ártico e eucalipto)

RequisitosEditar

Nota: "Corte de lenha" para cortar, "Arte do fogo" para atear fogo, e "Agricultura" para cultivar.

Nível Corte de lenha Nível Arte do fogo Nível Agricultura
Normal 1 1 1
Carvalho 15 15 7
Salgueiro 30 30 22
Bordo 45 45 22
Teixo 60 60 30
Mágica 75 75 37
Anciã 85 85 42