Árvore sinistra sendo derrubada.png

Um pequeno grupo em volta da árvore sinistra.

As Árvores sinistras (conhecidas por Evil Tree em inglês) fazem parte das distrações e diversões de RuneScape, podendo ser visitadas apenas por membros. Os jogadores podem cortá-las se tiverem um certo nível de Corte de lenha ícone.png Corte de Lenha, para cortar as raízes e Arte do fogo ícone.png Arte do fogo, para usar os galhos que as raízes largam para atear um fogo há volta da árvore.

Experiência em Agricultura é ganha por cultivar esta árvore. As árvores aparecem a cada duas horas, e todos os jogadores podem participar duas vezes por dia (deve-se sair e entrar novamente no jogo para o tempo recomeçar a contar). Estas árvores além de serem uma forma de diversão também pode ajudar a aumentar seu nível de Corte de lenha e Arte do fogo. Podem também fornecer recompensas.

Existe sempre um Leprechaum perto das árvores, em que os jogadores podem pegar um machado de bronze e uma caixa de fogo se for necessário, ele também dá recompensas aos jogadores. As Árvores sinistras podem ser encontradas pedindo a uma árvore espiritual, localizada em vários locais como no Mercado Geral (Missão.png A aldeia dos gnomos arborícolas requerida). Existem também clãs específicos para esta atividade. Lembre-se que toda vez que estiver perto de uma árvore sinistra, seu personagem será "atacado" por uma raiz e dirá: "O que foi isto?".

EstágiosEditar

A árvore deve ser cultivada antes de se tornar totalmente crescida e pronta para ser cortada. Existem 6 estágios no total, onde o sexto representa a árvore totalmente crescida. Jogadores que ajudarem a cultivar a árvore também serão recompensados com experiência em agricultura. Muitos jogadores estão interessados apenas no cultivo ao invés do resultado final.

Batalhando contra a árvoreEditar

A Árvore Sinistra não é um monstro feito para combate. Nenhum tipo de arma, armadura, equipamento, comida, poções, etc. Para enfrentá-la apenas necessitas de um machado e uma caixa de fogo.

A árvore aparece com 100% de sua vitalidade e os jogadores com 0% de recompensas. Os jogadores devem usar seus machados para cortar a árvore e atear fogo com caixas de fogo e galhos sinistros para aumentar a sua recompensa e baixar a vitalidade da árvore. A árvore também possui 4 raízes vivas em volta dela: Essas raízes irão repelir os jogadores por perto que atacarem a árvore, então, deve-se derrubá-los antes de atacar a árvore diretamente. Quando uma raiz cai, cada jogador que estava cortando será "recompensado" com galhos sinistros, que servem para atear fogo. Ao atear fogo, jogadores são recompensados com uma quantia de experiência em arte do fogo, o que, como dito, necessita de uma caixa de fogo e um galho sinistro. Pode-se atear até 8 vezes fogo na árvore, um em cada canto (sendo 4 diagonais). A árvore nem sempre morre quando chega a 0% de vitalidade. Ela só apenas morre quando ao menos 3 pessoas chegam a 100% das recompensas e a sua vitalidade chega a 0%. Quando a árvore morre, as recompensas são distribuídas, que ficam melhores dependendo da percentagem de ajuda.

RecompensasEditar

ExperiênciaEditar

A cada ação, e não o total

NormalEditar

Cultivar: 20
Fogo: 200
Cortar raízes: 3
Cortar a árvore: 15.1

CarvalhoEditar

Cultivar: 45
Fogo: 300
Cortar raízes: 6.5
Cortar a árvore: 32.5

Àrvore de Carvalho sinistra..jpg

Uma árvore sinistra do tipo Carvalho.

SalgueiroEditar

Cultivar: 66
Fogo: 450
Cortar raízes: 9
Cortar a árvore: 45.5

BordoEditar

Cultivar:121.5
Fogo:675
Cortar raízes:11.1
Cortar a árvore:55.5

TeixoEditar

Cultivar: 172.5
Fogo: 1.012.5
Cortar raízes: 12.5
Cortar a árvore: 64.5

MágicaEditar

Cultivar: 311
Fogo: 1.517.5
Cortar raízes: 15
Cortar a árvore: 71

AnciãEditar

Cultivar: 687.5
Fogo: 2.000.5
Cortar raízes: 17
Cortar a árvore: 77.8

ItensEditar

As recompensas tomam base na percentagem da sua ajuda, que pode ser identificada inspecionando a árvore ainda viva, e o nível da árvore.

As recompensas são lenhas (notas) do mesmo tipo da árvore (A anciã pode dar Mogno, Teca, Teixo e Lenhas mágicas), algumas moedas, possíveis ninhos de pássaros e sementes de árvores, pedaços da chave, pergaminhos de pistas (nível 1) e alguns minutos da mágica do Leprechaum.

A mágica do Leprechaum: A mágica do leprechaum transporta quaisquer lenha para o seu banco automaticamente se caso a sua mochila estiver cheia. (Não inclui teca, mogno, pinheiro do ártico e eucalipto)

RequisitosEditar

Nota: "Corte de lenha" para cortar, "Arte do fogo" para atear fogo, e "Agricultura" para cultivar.

Árvore normalEditar

Não é necessário nenhum requisito.

CarvalhoEditar

Necessita de nível 15 a Corte de Lenha e Arte do Fogo e nível 7 de Agricultura.

SalgueiroEditar

Precisa de nível 30 a Corte de Lenha e Arte do Fogo e nível 15 de Agricultura.

BordoEditar

Precisa de nível 45 a Corte de Lenha e Arte do Fogo e nível 22 de Agricultura.

TeixoEditar

Precisa de nível 60 a Corte de Lenha e Arte do Fogo e nível 30 de Agricultura.

MágicaEditar

Precisa de nível 75 a Corte de Lenha e Arte do Fogo e nível 37 de Agricultura.

AnciãEditar

Precisa de nível 85 a Corte de Lenha e Arte do Fogo e nível 42 de Agricultura.